Sobre uma bancada da Campus Party, um acampamento de tecnologia com palestras e workshops que começou nessa terça-feira (26) e vai até domingo (31) em São Paulo, repousa um amplo Goku, protagonista do desenho animado "Dragon Ball Z". 4.000 para serem confeccionadas. Emerson veio sozinho e sem patrocínio -diferente de outros membros que compõem equipes profissionais. A paixão de Emerson, que veio de Rondanópolis (MT), por casemods começou pela Campus Party de 2013. "Eu vi a facilidade que era remexer com robótica e decidi que precisava assimilar a fazer aquilo também".
Hoje ele tem bem como um canal no YouTube chamado Oficina DIY (sigla em inglês para Do It Yourself, faça você mesmo), onde imediatamente ensinou até a desenvolver um capacitador de corrimento, da série "De Volta para o Futuro". Foi também pela Campus Party que Emerson conheceu outro apaixonado por casemodding, Alexandre Ferreira de Souza, 41, que monta teu próprio casemod a duas bancadas do colega.
Trata-se de uma criatura de 2,20 metros de altura por 6 metros de largura (com as asas abertas). O animatrônico de Fonte Página Web -que utiliza robótica para movimentar as asas, acionadas pelo smartphone ou pelo tablet- foi inspirado em um personagem da série "Gundam", desenho animado japonês que passava na extinta Tv Manchete.
Auxiliado na mãe e assistido de perto pelo filho, Rafael, 8, Alexandre encaixava as peças finais pela máquina. 3.000 do próprio bolso para completar a montagem e carregar seu Gundam pra sua décima Campus Party -ele compareceu em todas as edições de São Paulo e uma em Recife. Alexandre, que no ano anterior trouxe um casemod em modelo de Homem de Ferro, seu superior sucesso até nesta ocasião e que o levou a ceder imensas palestras a respeito de robótica pelo Brasil. Como Alexandre, os amigos Rafael Da Hora (quinta Campus Party), 24, e Luan Maia (terceira Campus Party) bem como se inspiraram em desenhos antigos pra desenvolver teu casemod.
Como hobby, criaram um "robô micro computador" feito à imagem de Megas, do desenho Megas XLR, que passava no Cartoon Network. O casemod foi todo feito à mão, sem patrocínio e tem até um sistema de som automotivo que toca músicas. Alexandre não foi o único a transportar toda uma caravana familiar para a Campus Party. investigar este site fotógrafa Débora Rodrigues de Jesus, 28, também veio acompanhada de marido, sobrinho e até de tua filha, Lilith, de quatro meses.
O marido também faz computadores personalizados, o sobrinho assistência a pintar os casemods e, por enquanto apenas sua Lilith escapa do serviço e descansa tranquila em um carrinho de menino. Fã de "tudo quando é game", Débora começou a elaborar computadores personalizados por diversão, influenciada pelo marido, que é técnico de TI. Eles fazem fração da especial info mais de uma vez, inclusive o campeonato mundial.